Rewind :: TMNT Turtles In Time



Ahn, natal...data tão especial, que recebe diversas festas pelo mundo todo. Em quanto o mundo todo festeja, aqui estou eu, comemorando quase Um ano vida desde que eu fundei meu primeiro - e mais próspero - Blog na vasta internet, com uma espécie de ReBoot.

Admito que minha habilidade com HTMLs é demasiada baixa, tanto que o layout dessa nova casa é bem parecido com meu antigo Blog: OLDGamingFever. Bem, quero deixar claro que a nomeclatura de genêros das postagens mudaram também, nos Rewinds eu traterei de levar, você caro leitor, aos tempos da velha guarda com jogos clássicos, de vez em quando trarei pequenas pérolas, daquele tipo que só os nipônicos tiveram a honra de jogar e degustar em seus consoles.

Por hora, eu começarei a postagem de hoje com um jogo que literalmente, marcou época. E que para muitos, definiu o seu caratér Gamer de ser: Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time!




Quem não se lembra da série animada tosca que virou febre no começo nos anos 90, e simplesmente, bombou nas manhãs da TVGlobinho nos anos 2000 ?! E melhor que lembra dessa série, é lembrar de sua melhor expediçao nos Video-Games.

Turtles In Time trazia as quatro tartarugas em seu auge, e usufruindo do já consagrado gênero de Beat'emUps, o principal diferencial do jogo eram seus personagens carismáticose sua dificuldade equilibrada - nas versões de console pelo menos.

No controle de Leonardo, Raphael, Michelagelo, ou Donatelo, você pressegue pelas fases distribuindo socos de forma gratuita e amigavel em qualquer coisa que respire, sempre enfrentando um chefe ao final de cada bateria de estágios.




Controles: 5\5
Os controles do jogo respondem maravilhosamente bem até para os padrões de hoje, um exemplo perfeito disso é o título sendo jogado em um modesto Nintendo Wii. Os direcionais, obviamente, movem seu personagem pela tela, em quanto os botões de ação executam socos e chutes, pressionando ambos juntos você executa um movimento especial de area, já aplicando dois toques rápidos na direçao desejada faz com que seu personagem dê uma bela corrida, podendo terminar em uma espécie de ombrada ou em uma rasteira estilo Mega-Man, que pode vim a calhar em certos momentos.

Gráficos: 4\5
A diversão de Turtles In Time estava nas animações que eram executadas de forma explêndida na tela: ao cair em um bueiro por exemplo, vemos nosso protagonista não só caíndo de forma engraçada, como soltando uma reclamaçao ou piadinha em um belo balão flutuante. 
Como eu joguei muito isso na infância, os efeitos de água nos esgotos eram algo incrivel de se ver, ainda mais por quê eu jogava em um Mega-Drive, que não têm as manhas de pseudo-3D de um Super Nintendo por exemplo, os cenários aliás, são muito bonitos, e tem pequenas armadilhas, como o carro que arranca logo que uma das tartarugas passa na sua frente no segundo estágio da primeira fase.

A variação de inimigos é escassa, porém eles têm lá seu charme. Havia um truque na versão de SNES, que era possível lançar seus oponentes na tela, esse truque exige certa manha nos controles, e é bem satisfatório quando se descobre como fazer isso sem surtar, e é exatamente isso um dos charme que compenssa a escassez de oponentes diferentes de sí em visual.



E ainda dá pra jogar com as tartarugas utilizando as bandanas originais da HQ! Basta ir na seção options e habilitar a função.

Músicas: 5\5
Quanto a parte sonora do título, creio que bodes-velhos deixarão pequenas lágrimas caírem de seus olhos ao escutar um alegre e bem pensado "Kowabanga!" ainda na tela de título. 
Temos ótimas adaptações de antigas canções registradas da série, como a música da primeira fase de TMNTII de NES - Tantantantananam-Tantantantananam-Tanananam-Tananam! - e as muitas outras que cumprem com mérito seus papéis.


Gran Finale!
Turtles In Time é uma verdadeira obra-de-arte que marcou época nas diversas casas e locadoras de seu tempo por essas bandas. Sua jogabilidade simples, dinâmica, e funcional, permite que até quem nunca jogou algo do tipo possa de adaptar de forma rápida e simples.Seus gráficos são um trabalho exepcional da KONAMI, suas animações soberbas se encaixam perfeitamente com o universo da série, não deixando nada a desejar, assim como a parte sonora, que se ainda não o fez, fará arrancar saudades da antiga série animada.Um grande jogo para se comemorar o natal!

Nota Final: 4,5\5
Obrigatório!